Chips de vegetais

Cada vegetal dos chips foi tratado por separado, obtendo assim sabores e texturas distintas. Os chips de batata doce e os de courgette foram laminados com uma mandolina na espessura mínima, os palitos de cenoura foram cortados com um descascador comum.

Para evitar que escureça após o corte, a batata doce foi mergulhada em água com limão. Posteriormente seca com um pano de cozinha e temperada com azeite, tomilho, alho em pó e sal marinho. As rodelas foram dispostas sem sobrepor em tabuleiros de ir ao forno forrados com papel vegetal. Forno pré aquecido a 120º durante cerca de 30 minutos ou até que fiquem estaladiças sem queimar.2017-08-25 21.46.08
As courgettes foram igualmente laminadas na mandolina, temperadas com azeite alho e pó, sal marinho, manjericão desidratado e levadas ao forno dispostas em tabuleiros da mesma forma que as batatas, durante cerca de 15 minutos para que ganhem um pouco de cor. Atenção!!! O comportamento da courgette é diferente da batata, tende a ficar queimada de um momento para o outro. No forno apenas lhes dei um pouco de cor e finalizei no desidratador durante 3 horas a máxima temperatura.

As cenouras, depois de cortadas foram temperadas com vinagre de cidra, alho em pó, sal marinho, mel, salsa desidratada e tomilho. Estiveram no desidratador cerca de 4h na potência máxima.

Depois de cozinhadas os 3 vegetais, misturar e servir! Na sessão optei por servi-los em simples cones de papel vegetal.IMG_4627

E assim terminou mais uma sessão… Obrigada a todos por um dia tão bem passado 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s