Panados de frango com puré de abóbora

Se há coisa que os miúdos comem bem são panados, portanto quando os faço a dose é para uma equipa de futebol porque desaparecem em menos de nada.
Para uma refeição principal de faca e garfo, para piqueniques ou mesmo cortados em pedacinhos para as lancheiras da escola.
Sem glutenn e sem lactosa.

IMG_2373Gosto de acompanhar os panados com algum puré ou esparregado, aprecio o contraste de texturas. A crocância de um e a suavidade aveludada do outro.IMG_2378Para o puré de abóbora, corto e limpo o interior, retirando todos os fios e sementes e cortando em pequenos cubos. Quando a casca é fina, como era o caso desta abóbora, não descasco.
Coloco numa travessa de ir ao forno, juntamente com azeite, sal, tomilho, rosmaninho, cebola, salvia e se tiver guardado, una dedos de caldo de legumes, carne ou aves, na falta deste, coloco água.
Vai a assar ao forno cerca de 45minutos-1hora, convém ir espreitando e mexendo de vez em quando para que o calor se distribua uniformemente.

IMG_2379IMG_2385Depois de assado, retiro a abóbora, e trituro num processador. O líquido que fica na bandeja, uso posteriormente para regar os panados.

Para um kilo de bifes de frango, bato 3 ovos temperados com uma pitada de sal, pimenta preta e orégãos. Coloco os bifes no interior da tigela e certifico-me que ficam bem envolvidos no preparado.
Para panar uso farinha de mandioca temperada com uma pitada de sal e alho em pó.
Passo os bifes um a um pela farinha e disponho num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal.

IMG_2368Uso um pulverizador para borrifar os panados com azeite.IMG_2367IMG_2366Vão ao forno a 180º até dourar.IMG_2391Regar com o molho resultante da abóbora assada e acompanhar com verduras cruas.
Uma refeição que faz as delícias de toda a família.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s