Tapioca ou beiju

Há dias em que o pequeno almoço dos minis é livre, vestem a pele de cliente num restaurante e fazem o pedido a seu belo prazer. A tapioca em termos nutricionais não tem grande interesse, no entanto, prefiro mil vezes fazer-lhes uma, que encher uma tigela com leite de vaca e chocapic.
Este foi o pequeno almoço de ontem:
Tapioca com creme de avelãs com cacau e banana para um, recheada com ovo mexido, presunto e acompanhada por uma salada de tomate e cebola roxa para o outro.

A tapioca utilizada foi comprada já hidratada e apta para este fim, à venda em grandes superfícies ou em lojas de produtos brasileiros (não é feito com a tapioca granulada desidratada que se encontra facilmente).
Quem não conseguir encontrar este preparado, pode hidratar polvilho doce. No youtube existem vários vídeos explicando como fazê-lo desta forma. Um deste dias farei um passo-a-passo aqui no blog.

Preparação:
Colocar uma frigideira ao lume, e deixar aquecer bem. Espalhar sobre a superfície da frigideira uma camada uniforme de tapioca hidratada. Deve ser uma camada com 3-4mm de espessura. Quando começar a ter um aspecto firme e com os grãos colados entre eles, colocar o recheio numa metade e dobrar. Deixar um ou 2 minutos mais e está pronta para servir!

Recheios utilizados: creme de avelãs e cacau / ovo mexido e presunto / queijo gouda biológico

2017-07-13 08.19.212017-07-13 08.18.422017-07-10 08.21.302017-07-13 08.19.13

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s